terça-feira, 9 de agosto de 2016

Simplesmente, bem!

Não sou coach, nem psicóloga, muito menos analista ou algo do gênero, embora admire muito essas profissões. Apenas relato minha experiência de transformação interior, para que fique registrado aqui o meu caminho de liberdade.

Este blog funciona como uma terapia, já que escrevo todos os dias sobre meus sentimentos e termino detectando alguns pensamentos que podem me levar para baixo, emocionalmente.

Pois bem. Diariamente, lhe observo e vejo o quanto você é doce, adorável, alegre, inteligente e brincalhona.

Hoje, me veio uma lembrança recente, mas que eu nunca havia parado para analisar: onde chego, as pessoas dizem que você é a minha cópia. Sendo que, por algum motivo, nunca me achei boa o suficiente, embora esteja me amando mais de uns tempos para cá.

Será que eu, quando pequena, era como você e o meio em que vivi foi me fazendo crer que eu não sou uma boa pessoa? Talvez! O que tenho percebido é que, independente do passado, posso tomar as decisões que eu quiser.

Recentemente, me propus um exercício diário, que consiste em provar a mim mesma que posso ser boa, através de atitudes para com as pessoas próximas: seu pai, você ou alguém que cruze o meu caminho.

Essa tem sido uma experiência libertadora. Nem sempre consigo ser dócil. Mas quando sou áspera, imediatamente, me lembro que posso optar por agir de outra forma e, na próxima vez, consigo colocar em prática.

Tem me feito tão bem, de forma tão simples, que me sinto em paz, pelo quarto dia consecutivo.

Carpe diem!!!

Imagem: Morguefile

Nenhum comentário:

Postar um comentário