domingo, 14 de agosto de 2016

Confiante

Nada como uma boa reflexão!

Antes de ontem, passei o dia baqueada, consequência do alto nível de cobrança que eu me impunha, tanto física quanto emocionalmente. Percebi isto com bastante clareza, através da prática de esportes, que tem sido constante em minha vida, desde que decidi viver bem.

Ontem, acordei renovada. Parecia que eu estava renascendo. Sabe quando você tomas as rédeas da própria vida e assume tudo o que é seu, desde sua profissão, sua família... até sua missão? Isto me deu tanta confiança, que passei o dia com uma leveza, própria de quem joga fora todo o excesso de peso acumulado durante anos.

É impressionante como tudo começa a acontecer. Parece que a vida é uma engrenagem que funciona, a partir da tomada de consciência, que, naturalmente, nos leva à ação em prol da nossa missão.

Desde sempre, tive sinais de que eu preciso exercer a profissão que escolhi aos 13 anos: arquiteta. Já citei aqui, que não faço o menor esforço para conseguir projetos e a vida os manda para mim o tempo inteiro, desde que me formei, diferente da música, que nunca deu em nada.

O fato é que, ontem, ganhei mais projetos e não posso mais me paralisar em dúvidas: a vida quer que eu seja arquiteta e sinto que, de alguma forma, isto me levará à plenitude do meu ser. Tenho certeza que a música terá seu lugar mais na frente.

Abraçar o momento presente, agarrando as oportunidades que surgem, será o meu lema.

Carpe diem!

Imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário