sábado, 20 de agosto de 2016

Desanimada

Faz um tempo que venho dando uma reviravolta na minha vida, através da transformação de pensamentos negativos em positivos, gerando uma onda de otimismo e consequentes oportunidades batendo à minha porta.

Hoje, porém, tudo desandou ou ocorreu diferente do que tem sido o normal, melhor dizendo. Todos nós acordamos tarde. Você chegou atrasada na escola, depois de meia hora de peleja, tentando convencê-la de ir, mesmo estando sem vontade.

Em seguida, fui caminhar, já tarde, com o papai, que adora reclamar da vida. Quando voltamos, havíamos combinado de fazer compras. Sendo que eu tinha muito trabalho, o que logo desencadeou minha crise de indecisão entre o que seria prioridade naquele momento.

Optei por ficar trabalhando. Mandei um contrato e foi recusado. O outro que eu achava que já estaria praticamente fechado, a pessoa me veio com outras alternativas, prorrogando o prazo de fechamento.

Para completar, o almoço que havíamos combinado de ser em casa, para economizar, furou e, mais uma vez, fomos enricar o dono do restaurante, que, por sinal, está bombando. Bom pra ele! E eu???

O desânimo quis me pegar, mas ao perceber, tentei racionalizar o pensamento, dizendo a mim mesma, que essas coisas acontecem, fazem parte da vida e não são motivos para me deixar down, até porque são bastante insignificantes!
 
De tarde, eu havia me programado para brincar com você. Mas estava tão cansada mentalmente, que não consegui. Resultado: briguei com você e a deixei com seu pai.

"Sou uma péssima mãe." "Ela vai se sentir mal amada." "Estou transmitindo a ela, as marcas do desamor, que sofri." "O que será da minha filha?"

Definitivamente, esses pensamentos foram mais fortes do que eu, me deixando desanimada. Então, voltei a trabalhar, um outro contrato foi fechado, até que, no final da tarde, desci até o parquinho para brincarmos juntas e fiquei pensando:

Por mais que eu tente, nem sempre conseguirei me manter na crista da onda, até porque tenho hormônios que alteram inclusive minha forma de pensar.

Com isto, terminei meu dia em paz, por ter aceitado a minha condição naquele momento.

Imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário