quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Mal

Há um tempo, o universo vem conspirando ao meu favor, desde que comecei a tomar novas decisões, em prol da realização dos meus sonhos.

Por outro lado, até já mencionei anteriormente, sobre o turbilhão que se levanta na minha vida, todas as vezes em que eu decido caminhar para frente.

Desta vez, foi você a primeira a ficar doente e passou uma semana sem ir à escola. Depois, foi o seu pai e, por fim, quase que eu adoecia também. Mas, como já desconfio dessas artimanhas invisíveis das personalidades em questão, não me deixei abater. Tomei um chá que levanta até defunto, seguido de uma gororoba um suco verde, com tudo o que é vitamina que se possa imaginar.

Depois, encerrei a tempestade no copo d'água e lhe mandei à escola, afinal era apenas uma tossezinha. O papai, por sua vez, também caiu, mas logo se levantou com garra, mesmo doente.

Na semana seguinte, não deu outra: todo mundo fazendo o que tinha que ser feito sem vitimizações, afinal, a vida continua. Sempre!

Às vezes, tenho a impressão de que a mente nos prega peças. Diante de um desafio, a primeira sensação é de medo. Como não sabemos lidar com isto, inconscientemente, tentamos nos afastar. É quando o corpo sinaliza através de alguma doença.

Nunca vou ter certeza desses mecanismos, porque não sou uma pesquisadora do assunto. Mas algo me diz que precisamos ir além do mundo palpável, rumo às profundezas desse mar sem fim, chamado inconsciência, a fim de superarmos até o que não enxergamos.

Enquanto isso, como não temos superpoderes, recorremos à boa alimentação, para fortalecer o sistema imunológico e permanecermos firmes diante da batalha, estando com medo ou não.

Vamos que vamos!

Receitas:

Chá que levanta até defunto:

- Suco de 1 limão + casca;
- 1 dente de alho;
- 1 colher de café de gengibre em pó;
- Mel com extrato de própolis.

Joguei tudo na xícara. Em seguida, coloquei água fervendo e deixei em efusão por 15 minutos.

Suco verde:

- 1 folha grande de couve-manteiga;
- 1 polpa de tangerina;
- 1 colher de café de gengibre em pó;
- 200ml de água de coco;
- Suco de 1 limão;
- 1 colher de sobremesa de chia;
- 1 colher de sobremesa de linhaça;
- 1/2 maçã sem casca.

Bati tudo no liquidificador e tomei.

Imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário