segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Apaixonada

Abracei meu marido lindo, que eu amo tanto. Senti aquele calor humano, misturado com o cheiro do seu perfume. Fiz carinho em suas costas, nos demos as mãos e saímos andando, por aí.

Depois, nos sentamos em um banquinho e ele foi me contar umas histórias engraçadas dos seus colegas de trabalho. Dei tanta gargalhada, que chorei. Não sabe aquelas crises de riso que você fica fraca? Pois foi assim.

Dizem que casamento não é tão ruim. Morrer queimado é pior! Kkkkkk... Eu já quis sair correndo em alguns momentos e até entendo o porquê desses enquadramentos, de certa forma. Mas, como tudo na vida, há o lado bom e o ruim.

O que não gostamos é do autoconhecimento. Gente, não tem coisa mais dolorosa do que olhar para si mesmo e enxergar o próprio erro. Por outro lado, também podemos contemplar a belezura que somos, quando nos percebemos capazes de amar outra pessoa.

Em todo e qualquer relacionamento, a convivência com o outro nos põe de frente para um espelho e passamos a nos ver com lentes de aumento, seja entre pais e filhos, marido e esposa, amigos ou colegas de trabalho.

Com filhos, entendemos que são criaturinhas em aprendizado e tentamos dar um desconto, embora a paciência esteja à beira de um colapso na maior parte do tempo. Com os amigos e colegas de trabalho, podemos nos distanciar, até que a mágoa evapore. Já no casamento, a convivência é bem mais intensa, aumentando as possibilidades de atrito.

Tenho quase dez anos de casada e já pensei em me separar do meu marido, mesmo ele sendo o melhor homem do mundo. Mas quando me imagino convivendo com a solidão… Terrível!!! 

Então, vale o ditado: “Ruim com ele. Pior sem ele.” Tristeza pura também! Não deve ter situação pior do que ficar com alguém por medo de estar só.

O que nos resta, então??? Segredinhos básicos da vida: 

- Construção. Diária! Além da noção de que a vida não é balinha de caramelo na boca;
- Descobrir o amor próprio.

Não conheço ninguém que obteve sucesso, em seja lá o que for, da noite para o dia. Tudo se constrói. Isto vale para os relacionamentos.

Também nunca ouvi falar de alguém que chegou em algum lugar se odiando. Se você não acredita em si mesmo, na sua capacidade de amar, como vai colocar isto em prática? Complicado, né!

Portanto, para continuar sentindo tesão, depois de um bom tempo ao lado de alguém, é preciso comer uns quilinhos de sal juntos. Mas eu também diria que saborear umas barrinhas de chocolate ao longo do tempo, ao lado do seu melhor amigo e companheiro, faz o tesão ser ainda maior, se é que você me entende.

Resumindo: casamento não é moleza, mas é bem melhor do que morrer queimado sim! Brincadeiras à parte, mesmo com todas as dificuldades que já passei até hoje no meu casamento, digo sem sombra de dúvida que minha vida é infinitamente melhor, porque o tenho ao meu lado. É ele quem me impulsiona todos os dias a ser a mulher que sonho ser... E ainda me dá tesão!

Imagem: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário